data-filename="retriever" style="width: 100%;">
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Sanitização na Avenida Rio Branco
Pelo menos mais seis locais de Santa Maria passaram pelo processo de sanitização na manhã deste sábado. Os pontos que receberam o trabalho de limpeza foram Calçadão, Avenida Rio Branco, Rua do Acampamento, "paradão" de ônibus da Rua Pinheiro Machado, Hospital de Caridade (em frente do prédio) e Centro Comercial do Bairro Tancredo Neves.
Como funciona o modelo de compra 'take-away', permitido pelo decreto estadual
O serviço é coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, junto das empresas Sulclean, por meio da Secretaria e Infraestrutura e Serviços Públicos, e Conesul. A Desinservice, de forma voluntária, auxilia a ação. O objetivo da iniciativa é realizar a prevenção ao coronavírus em lugares abertos.
De acordo com a assessoria de comunicação da Desinservice, o produto químico utilizado é chamado Quaternário de Amônio e Biguanida. O produto, está no rol dos indicados pelo Ministério da Saúde no combate ao vírus. A Agência Ambiental dos Estados Unidos disse que ele leva 10 minutos após a aplicação para matar o vírus.
Outros locais que já passaram pela sanitização
- Hospital da Unimed
- Lar Vila Itagiba
- Abrigo Espírita Oscar José Pithan
- Supermercado Peruzzo
- Pontos de ônibus na ERS-509 e na RSC-287
- Aeroporto Municipal
- Praça Saldanha Marinho
- Praça Roque Gonzales
- Unidades de Saúde
- Centro Desportivo Municipal (CDM)
- Hospital Universitário de Santa Maria (Husm)
- Centro Integrado de Operações de Segurança Pública
- E ruas e avenida da cidade, entre elas a Medianeira, Presidente Vargas, Ângelo Bolson, José Bonifácio, Riachuelo e Pinheiro Machado